Chain Reaction (1996) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Chain Reaction
Chain Reaction (1996)
No Brasil Reação em Cadeia
Em Portugal Perseguição Diabólica
 Estados Unidos
1996 •  cor •  106 min 
Género aventura, ação, drama
Direção Andrew Davis
Roteiro J.F. Lawton
Michael Bortman
Arne Schmidt
Rick Seaman
Josh Friedman
Elenco Keanu Reeves, Morgan Freeman, Rachel Weisz, Fred Ward, Kevin Dunn, Brian Cox, Joanna Cassidy
Lançamento Brasil 25 de outubro de 1996
Idioma inglês

Chain Reaction (bra: Reação em Cadeia[1]; prt: Perseguição Diabólica[2]) é filme de 1996 dos Estados Unidos, dirigido por Andrew Davis. Estreou nas salas de cinema portuguesas em 29 de novembro de 1996.

Um cientista com ideais amigos do ambiente está alarmado com a poluição que está a ser feita ao nosso planeta, que está dependente do petróleo e está pronto para anunciar a descoberta de uma tecnologia que permitirá tirar energia da água, que irá revolucionar o mundo.

Porém, ele deseja espalhar este conhecimento com todas as nações no mundo, sendo que pessoas ligadas a ele e ao projecto são contrárias a esta ideia. Quando o único problema que existia para dar tudo certo é resolvido a equipa comemora a vitória tão merecida, mas ao voltar ao laboratório um jovem estudante (Keanu Reeves) que trabalha com o investigador descobre que ele foi morto e uma bomba foi escondida para explodir o laboratório.

Ele foge e consegue escapar à violenta explosão, que destruiu completamente oito quarteirões. Ele conta tudo à polícia, mas ainda por cima são encontrados 250 mil dólares na sua casa e assim ele e uma colega, que fazia parte da mesma equipa, passam a serem procurados pelo país inteiro como supostos terroristas e espiões. Assim, eles precisam de descobrir quem preparou esta armadilha, de interesses económicos muito grandes.

Recepção da crítica

[editar | editar código-fonte]

Chain Reaction teve recepção geralmente desfavorável por parte da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, possui uma pontuação de 16% em base de 32 avaliações. Tem 27% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a aprovação do público a partir de votos dos usuários do site.[3]

Referências

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]