Cocoroco – Wikipédia, a enciclopédia livre
Cocoroco é uma bebida alcoólica da Bolívia, conhecida por seu extremamente alto teor de álcool por volume, 96%.[1] O Cocoroco é vendido como "álcool potável", frequentemente em latas de estanho[2].
Sua produção ocorre tanto de forma artesanal[3] quanto industrialmente: tal como o rum e a cachaça, o cocoroco frequentemente é produzido a partir da cana-de-açúcar.[4] O comércio ilegal de cocoroco e folhas de coca ocorre no Altiplano entre as comunidades aimarás do Chile e da Bolívia.[4] O cocoroco é ilegal em nações vizinhas como o Chile e o Brasil, país cujo teor máximo permitido para bebidas é de 54%[5].
Entre as marcas conhecidas de cocoroco estão Caiman e Ceibo.
Ver também
[editar | editar código-fonte]Referências
- ↑ Strongest Alcoholic Drinks in the World Top 10
- ↑ Everclear-As 14 bebidas com maior teor alcoólico do mundo Portal de Notícias BOL
- ↑ CAMPOS, Érico (27 de setembro de 2013). «Conheça a "Cocoroco", a bebida mais forte do mundo». Ponto Jovem. Consultado em 3 de janeiro de 2016
- ↑ a b Bernhardson, Wayne. 1985. Tierra, trabajo y ganadería indígena en la economía regional de Arica. Revista Chungará no. 15. Page 161.
- ↑ BRASIL (Legislação). «Lei 7.678, de 8 de novembro de 1988». Presidência da República. Consultado em 3 de janeiro de 2016