Comets on Fire – Wikipédia, a enciclopédia livre

Comets on Fire

A banda em concerto em 2006
Informação geral
Origem Santa Cruz, Califórnia
País Estados Unidos
Período em atividade 1999 - 2008[1]
Integrantes Ethan Miller e Ben Flashman (Os Fundadores). Ethan Miller (1ª Guitarra e voz), Noel Harmonson (electro-analógicos e voz em echoplex), Ben Flashman (baixo), Utrillo Belcher (bateria) e Ben Chasny (2ª Guitarra)
Página oficial myspace.com/cometsonfirerockinblues

Comets on Fire foi uma banda de indie/noise rock dos Estados Unidos. Ethan Miller e Ben Flashman criaram Comets on Fire mesmo no final do século XX, na loucura das drogas em Santa Cruz, California. A sua ideia original era fazer nascer uma banda sem conotações comerciais, um pouco fora do espírito "mainstream" mas que fosse bombástica e que basicamente fossem vistos como uma intenção de distorção esmagadora, de caos, com um amor sem vergonha por hinos de coros, entre o fumo e a magia dos ícones de Rock-and-Roll de outros tempos.

Entre tanto Noel Harmonson, Utrillo Belcher e Ben Chasny juntaram-se aos criadores. Trabalham e vivem em San Francisco e Oakland mas mantêm sempre o mesmo registo e as mesmas directrizes. Estabeleceram-se como os fundadores do novo estílo “modern psychedelia “, cujo som de marca é, aqui enriquecido com mais estrutura e jams (sessões de improviso) de teclados.

ALBUMS

EM 2001 é lançado “Comets on fire” (com uma reedição em 2003) Em 2002 Field Recordings From the Sun.

Em 2004 Blue Cathedral, o seu terceiro álbum e primeira sub-pop. Dizem os criticos que “É também o seu album mais variado e mais bem trabalhado em efeitos vocais e composição”. muitas vezes anunciada como o melhor de “Comets on Fire” em termos de musicalidade e maturidade, “mas perde a inocência selvagem que “Field Recordings from the Sun” deu em ter a vontade de transportar para o desconhecido”.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.