Como (Nevada) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Como
Localidade dos Estados Unidos Estados Unidos
Como está localizado em: Nevada
Como
Localização de Como em Nevada
Como está localizado em: Estados Unidos
Como
Localização de Como nos Estados Unidos
Localização
39° 10' 21" N 119° 28' 36" O
Condado Condado de Lyon
Estado  Nevada
Tipo de localidade cidade fantasma
Características geográficas
População (2010) 0 hab. ( hab./km²)
Altitude 1858 m

Portal Portal dos Estados Unidos

Como é uma cidade fantasma e comunidade não incorporada no condado de Lyon, estado do Nevada, nos Estados Unidos.

Foi encontrado ouro nas Montanhas Pine Nut no oeste do estado do Nevada. Em junho de 1860 foi criado um distrito mineiro em Palmyra.

Como foi fundada em 1863 durante a febre do ouro no distrito mineiro de Palmyra e foi a primeira sede do condado de Lyon, atingindo uma população de 700 pessoas.[1] O primeiro engenho mineiro chamado "The Solomon Davis" chegou a Como em 1863.

Novas descobertas foram feitas a curta distância de Como e Palmyra decaiu de importância. Foram abertos túneis e foi construído um pequeno engenho mineiro por J.D. Winters. Mas essas descobertas provaram ser infrutíferas e Winters decidiu mudar-se para Virginia City e tornou-se empregado da Yellow Jacket Mine.[2] O setor comercial do campo tinha vários serviços da vida de fronteira. O destaque da vila era o Hotel Cross, um estabelecimento de primeira classe com um salão, bar, quartos com tapetes e uma sala de reuniões. Como tinha um jornal intitulado "The Como Sentinel", publicado entre 16 de abril e 9 de julho de 1864 por T.W. Abraham e H.L. Weston. Depois da publicação do último número do jornal "Como SENTINEL", Abraham and Weston foram publicar o "Lyon County SENTINEL" nas proximidades de Dayton.

O último habitante da vila foi o Juiz G. W. Walton de 63 anos que morreu num incêndio que destruiu a sua cabine na noite de 22 de novembro de 1874.Talvez o mais famoso residente da região de Como foi o Chefe Winnemucca, que se tornou amigo dos "homens brancos", salvando os comboios dos emigrantes e sentinela de Kit Carson e John C. Fremont.[3] Na atualidade, Como está totalmente abandonada e restam apenas algumas fundações de velhos edifícios da velha cidade, a região de Como também possui cavernas índias e petróglifos.[3]

Referências

  1. Carl Briggs (agosto de 1971). «Muted mills of Como». Desert Magazine. Consultado em 6 de julho de 2013 
  2. «Como - Nevada ghost town». ghostttowns.com. Consultado em 16 de setembro de 2013 
  3. a b Carl Briggs (agosto de 1971). «Muted mills of Como». Desert Magazine. Consultado em 6 de julho de 2013