Corazón salvaje (1977) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Corazón salvaje
Corazón salvaje (1977)
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Caridad Bravo Adams
Elenco ver
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 168
Produção
Diretor(es) Alfredo Saldaña
Produtor(es) Ernesto Alonso
Tema de abertura "Corazón salvaje", por Fernando Allende
Exibição
Emissora original México El Canal de las Estrellas
Transmissão original 26 de setembro de 1977 - 19 de maio de 1978
Cronologia
Rina
Viviana
Programas relacionados Corazón salvaje (1993)
Corazón salvaje (2009)
Yo compro esa mujer (1990)
Eu Compro Esta Mulher (1966)

Corazón salvaje é uma telenovela mexicana produzida por Ernesto Alonso para Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas de 26 de setembro de 1977 a 19 de maio de 1978, substituindo Rina e sendo substituída por Viviana.[1]

Foi protagonizada por Angélica María e Martín Cortés e antagonizada por Susana Dosamantes, Fernando Allende e Bertha Moss.

A historia se passa na ilha de Martinica ao final do século 19. Antes da famosa erupção do vulcão Pelée em 1902. Francisco Dutrumont, homem rico e dono de grandes propriedades, se casa com Sofía, com quem tem um filho, Renato. Também tem um filho ilegítimo, Juan. Sofía nunca o aceitou e ao morrer seu esposo, ela o manda para longe de sua casa. Dez anos se passam e Juan del Diablo é o dono do barco Luzbel, o acompanha um pequeno órfão, Colibrí e sua tripulação. Catalina, amiga da Familia Dutrumont, regressa a Martinica com suas filhas, Mónica e Aimée. Aimée se compromete com Renato, e ainda mantém uma relação sentimental secreta com Juan del Diablo. Mónica ama Renato em segredo e decide se converter em uma religiosa. Aimée se casa com Renato e ao regressar Juan, continuam com sua relação. Mónica conhece o segredo de sua irmã. Quando Renato descobre tudo, faz com que Mónica se case com Juan. Logo de muitas dificuldades e mal entendidos, Mónica e Juan chegam a se apaixonar.

Referências

  1. «Corazón salvaje, telenovela». Univisión. Consultado em 5 de janeiro de 2014 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]