Coroa do Advento – Wikipédia, a enciclopédia livre

A tradicional Coroa do Advento.

Coroa do Advento (ou guirlanda do Advento) é um objeto muitas vezes de forma circular coberto de ramos verdes (ou o chamado ''festão''), no qual se colocam quatro velas, uma cada domingo do Advento: verde no 1º domingo, roxa no 2º domingo, vermelha no 3º domingo e branca no 4º domingo.

Exposta nas igrejas nas quatro semanas que precedem o santo Natal de Jesus, geralmente é posta próxima ao presépio ou do ambão, enfim, num lugar de destaque no templo. Simboliza a alegria da espera do Senhor que está para vir, o Advento de Jesus.

A Coroa do Advento é feita com ramos verdes, geralmente envolvida por uma fita vermelha e nela são afixadas quatro velas, simbolizando a preparação das pessoas para receber o Natal. O círculo da coroa simboliza a nova aliança de Deus com a humanidade.

Os ramos verdes representam a esperança, a fita vermelha representa o testemunho e o amor de Deus pela humanidade, e as quatro velas iluminam a vigília do Advento, uma preparação para vinda da Luz do Mundo, Jesus Cristo.[1]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. www.rgbcomunicacao.com.br, RGB Comunicação-. «Conheça a Coroa do Advento e seus significados - Nossa Sagrada Família». Nossa Sagrada Família - Loja de artigos religiosos católicos - Nossa Sagrada Família. Consultado em 10 de dezembro de 2018