Dirty Work (filme) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Dirty Work
Vingança sob Encomenda (BRA)
 Canadá
 Estados Unidos
1998 •  cor •  81 min 
Género comédia
Direção Bob Saget
Roteiro Frank Sebastiano
Norm Macdonald
Fred Wolf
Elenco Norm Macdonald
Artie Lange
Jack Warden
Idioma inglês

Dirty Work (Brasil: Vingança sob Encomenda ) é um filme americano-canadense de 1998 do gênero comédia dirigido por Bob Saget.

Filmado em Toronto no Canadá, foi lançado na televisão americana pela rede NBC, uma semana após ser terminado.

Ex-lutador e pai de Sam, Mitch aprendeu com Pops seu lema "nunca leve desaforo de ninguém" (em inglês take crap from anyone), ele e Sam cresceram praticando várias "vinganças" contra pessoas que lhes fizeram algum mal.

Quando o pai de Sam fica doente e necessita de um transplante de coração senão irá morrer, os dois amigos são obrigados a arrumarem rapidamente 50 000 dólares com o intuito de subornarem um médico com dívidas de jogo para passar Pops à frente na lista dos pacientes à espera de doadores. Não conseguindo ficar em qualquer emprego que arrumam, Sam e Mitch percebem que a única coisa que fazem bem são as "vinganças" e criam uma empresa para alugarem esse talento e juntarem o dinheiro de que precisam. Mas suas ações irritam o empresário corrupto e falso benfeitor milionário Travis Cole, que se mostrará um grande inimigo da dupla.

Participações especiais

[editar | editar código-fonte]

Mitch Weaver e Sam McKenna formam uma dupla de desajustados que são amigos desde a infância. Mitch não conheceu o pai e tem como figura paterna influente "Pops" McKenna,

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]