Le Coq Sportif – Wikipédia, a enciclopédia livre

Le Coq Sportif
Le Coq Sportif
Fundação 1882 (142 anos)
Sede Entzheim, Bas-Rhin,  França
Produtos vestuário
Website oficial lecoqsportif.fr
Le Coq Sportif Madrid

A Le Coq Sportif é uma empresa francesa de vestuário esportivo fundada em 1882 por Émile Camuset. A empresa começou produzindo e comercializando materiais esportivos para a prática de ginástica, futebol e ciclismo e com o passar do tempo, incluiu a produção para modalidades como o basquete, tênis, futebol, rugby, rally, etc., além de patrocinar atletas.

Com o slogan "la marque des champions" (a marca dos campeões) e o logotipo retangular, a empresa foi devidamente registrada em 1948. Dois anos depois, o logotipo foi modificado, incluindo o galo dentro de um triângulo.

Durante a década de 1980 forneceu materiais esportivos para seleções como França e Argentina.[1]

Na década de 1990, a marca perdeu mercado e suas vendas entraram em forte declínio, com a concorrência ganhando espaço.

Em 1998, foi adotado um novo posicionamento no mercado, lançando coleções fashion, e voltando a investir em atletas de renome internacional.

Em 2005, a marca que na década anterior era uma subsidiária da alemã Adidas, foi adquirida pelo fundo de investimento suíço Airesis. A partir deste momento a Le Coq Sportif voltou a crescer, reingressou em alguns mercados mundiais e mudou radicalmente suas coleções, lançando várias edições limitadas e linhas casuais, como a intitulada Vintage.

Atualmente mantém uma rede de lojas próprias em aproximadamente 100 países, tendo seu maior sucesso na Europa.

Fornecimento e patrocínio

[editar | editar código-fonte]
Le Coq Sportif Madrid

Automobilismo

[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Gaceta, La. «La camiseta de las selección argentina según pasan los años». www.lagaceta.com.ar (em espanhol). Consultado em 25 de agosto de 2024 
  2. «ALPINE F1 TEAM LAUNCHES 2021 CAMPAIGN - Newsroom Groupe Renault». en.media.groupe.renault.com (em inglês). Consultado em 3 de março de 2021 
  3. Rédaction. «Gasquet avec le Coq Sportif». lequipe.fr (em francês)