Lolita Davidovich – Wikipédia, a enciclopédia livre

Lolita Davidovich
Outros nomes Lolita David
Nascimento 15 de julho de 1961 (63 anos)
London (Ontário), Canadá
Nacionalidade canadiana
Ocupação atriz
Atividade desde 1987
Cônjuge Ron Shelton (dois filhos)
Outros prêmios
Festival de Cinema de Tóquio
  • 1993 - Melhor atriz por Younger and Younger

Lolita Davidovich (sérvio: Лолита Давидовић, London, 15 de julho de 1961) é uma atriz canadense de cinema e televisão.

Lolita é filha de imigrantes da extinta Iugoslávia. Seu pai era de Belgrado, atual capital da Sérvia, e sua mãe, da atual Eslovênia.[1] Ela falava somente sérvio durante a infância.[2] Estudou no Herbert Berghof Studio, em Nova York.[3]

Sua estreia foi em Blaze (1989), com Paul Newman, papel para o qual derrotou outras 600 candidatas[carece de fontes?] para o papel-título da performer Blaze Starr. Depois, apareceu em vários episódios da primeira temporada da telessérie da Showtime com temática lésbica The L Word, no papel de Francesca Wolff, e também atuou em um episódio de CSI: Crime Scene Investigation em 2005.

Lolita é casada com o escritor e diretor Ron Shelton, ex-basquetebolista do Baltimore Orioles. Eles têm dois filhos, um deles é Valentina, nascida em 1999. Têm residência em Los Angeles e em Ojai, na Califórnia.

Referências

  1. Byrne, Bridget (6 de abril de 2001). «Actress Looks To Face 'The Judge'». The Associated Press. Consultado em 12 de dezembro de 2007  (dead link)
  2. «'Blaze' actress Lolita Davidovich enjoying her first taste of». Daily News of Los Angeles. 25 de dezembro de 1989. Consultado em 10 de dezembro de 2007 
  3. Lolita Davidovich Biography - Yahoo! Movies
Ícone de esboço Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.