STV Notícias – Wikipédia, a enciclopédia livre
Este artigo apresenta apenas uma fonte. (Agosto de 2023) |
A STV Notícias foi lançada ao ar a 18 de Março de 2014. Da propriedade do Grupo SOICO, o canal de televisão temático moçambicano está disponível em Moçambique, Angola , Cabo Verde e Portugal. [1] [2]
Parte dos conteúdos do canal são comuns aos da STV que foi o primeiro canal televisivo do Grupo SOICO. [3]
O PCA da STV Notícias é Daniel David, empresário moçambicano do ramo da Media e Comunicação.
História
[editar | editar código-fonte]STV Notícias foi o primeiro e único canal temático de informação em Moçambique e o segundo do Grupo Soico que tem, também, a STV, canal generalista, como o primeiro e a operar no mercado desde 2002. [4]
Este canal de informação é uma referência em Moçambique, em termos de debate de temas de actualidade política, económica, social, desportiva e cultural, assim como dos seus telejornais.
O proprietário da STV Notícias é o Grupo SOICO, criado no ano 2000, e desde lá tem vindo a consolidar a sua presença, em Moçambique e ao nível internacional, através dos seus productos multimédia, tal como é o caso do Jornal O País.
Referências
- ↑ https://opais.co.mz/seis-anos-da-stv-noticias-assinalados-com-resiliencia-as-adversidades/
- ↑ https://opais.co.mz/stv-noticias-chega-a-cabo-verde-a-10-de-agosto/
- ↑ Ngomane, S. J. (2007). Importância da inovação e diferenciação de produtos e serviços para a liderança no mercado concorrencial: o caso da STV-SOICO Televisão.
- ↑ Miguel, J. (2008). Mídia, política e mercado na sociedade moçambicana: o setor televisivo aberto.