Vida Privada – Wikipédia, a enciclopédia livre

Vie privée
Vida Privada (PRT/BRA)
Vida Privada
Brigitte Bardot em cena do filme.
 França /  Itália
1962 •  cor •  103 min 
Género drama
Direção Louis Malle
Roteiro Louis Malle, Jean Ferry, Jean-Paul Rappeneau
Elenco Brigitte Bardot
Marcello Mastroianni
Idioma francês
Cronologia
Zazie dans le métro
Le feu follet

Vida Privada[1][2] (em francês: Vie privée) é um filme franco-italiano de 1962, do gênero drama, dirigido por Louis Malle e estrelado por Brigitte Bardot e Marcello Mastroianni.

Em Vida Privada, Bardot estrela um filme cujo roteiro é semi-autobiográfico com relação à sua vida, o preço da fama e o assédio da imprensa na época em que foi filmado.

Jill (Brigitte Bardot) é uma jovem de dezoito anos que vive uma confortável vida de classe média alta com sua mãe viúva na Suíça e desenvolve uma paixão por Fabio (Marcello Mostroianni), o marido de uma amiga, não correspondida. Ela se muda então para Paris, para trabalhar como modelo e dançarina e é descoberta por um produtor, que a transforma numa grande estrela de cinema.

As pressões e o incômodo da fama, do assédio dos fãs e da imprensa afetam sua vida e sua mente de tal maneira que ela retorna à Suíça para se recuperar e lá tem um caso de amor com o agora divorciado Fabio, mas a pressão da fama continua a persegui-la, o que levará a trágicas complicações em sua vida privada.

Mastroianni e Bardot durante as gravações

Referências

  1. «Vida Privada». no CineCartaz (Portugal) 
  2. Vida Privada no CinePlayers (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme francês é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.