Wolf (filme) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Wolf
Lobo[1][2] (BRA)
Wolf (filme)
 Estados Unidos
1994 •  cor •  125 min 
Género terror
Direção Mike Nichols
Roteiro Jim Harrison
Elenco Jack Nicholson
Michelle Pfeiffer
James Spader
Christopher Plummer
Idioma inglês

Wolf (br Lobo) é um filme americano de 1994 do gênero horror, dirigido por Mike Nichols. Venceu o Saturn Award como melhor roteiro.

O editor de revista Will Randall (Jack Nicholson) foi despedido de seu emprego, ficando com o cargo o seu jovem protegido Stewart Swinton (James Spader), que lhe traiu. Além de atingir Randall no trabalho, Swinton também havia tido um caso com a esposa dele. O filme começa com Will dirigindo seu carro à noite, quando acaba se envolvendo em um estranho incidente, atropelando um lobo enorme. Ao tentar retirar o animal da estrada, Will é mordido pela fera. Ele não sabe a razão, mas depois disso ele começa a se sentir rejuvenescido, revitalizado e mais agressivo. Resolve então lutar para ter seu emprego de volta e quando consegue, se desforra de Swinton, despedindo-o. Mas suas mudanças não param por aí, e Randall percebe, para seu horror que está se transformando num lobo. Ele acaba se envolvendo com a filha de seu patrão, a bonita Laura (Michelle Pfeiffer), que descobre o que se passa com ele e tenta ajudá-lo. Ao mesmo tempo, Swinton busca vingança e não deixará o casal em paz.

Recepção da crítica

[editar | editar código-fonte]

Wolf teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, atinge tomatometer de 61% em base de 49 avaliações. Tem 42% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a aprovação do público a partir de votos dos usuários do site.[3]

Referências

  1. Lobo no AdoroCinema
  2. Lobo no CinePlayers (Brasil)
  3. «Wolf» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 13 de julho de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.